Cuidado! Seu celular pode está afetando seu sono, descubra pôr que!

Não há dúvida de que a tecnologia se tornou parte de nossas vidas e pode não haver retorno. Como podemos imaginar trabalhar, estudar ou nos informar hoje sem a velocidade que facilita o uso da Internet?

É impossível saber onde a tecnologia vai chegar porque a cada dia surgem novas propostas que fazem a novidade do mês passado parecer velha e antiga.

Desde a busca de informações até as comunicações, até o uso generalizado das mídias sociais que usamos para nos conectar com amigos, vender, comprar e distribuir arquivos e imagens, usar a Internet combinada com a tecnologia é mais uma ferramenta no dia a dia.

Neste caso específico, nos referiremos ao uso do telefone portátil. Este dispositivo útil pode se tornar uma arma letal se não for usado de forma responsável. Ele tem sido atribuído em muitos dos acidentes causados pelo seu uso ao dirigir ou de simplesmente andar pela rua sem prestar atenção real ao que está acontecendo ao nosso redor. Mas mesmo quando se senta ou deita, o celular pode representar um perigo criando problemas de visão e insônia.

Embora todos estejamos conscientes de quão divertido pode ser usá-los, também é importante ter em mente que ele deve ser usado com moderação. É por isso que é recomendado limitar o uso de telefones com base nas dicas que vamos mostrar a você.

– Todos nós temos o que é chamado de “relógio biológico”, que consiste simplesmente em um sistema natural de controle que nosso cérebro tem que faz você perceber a diferença entre o dia e a noite.

Quando o cérebro detecta que é hora de dormir e descansar, mas continua recebendo a luz emitida por esses dispositivos móveis, o cérebro fica desorientado e registra essa luz como parte do dia atrasando o sono necessário e causando insônia.

– Vários estudos realizados recentemente sugerem que as pessoas que usam dispositivos móveis antes de dormir têm dificuldade para dormir, e o setor da população mais afetada são os adolescentes, que têm duas desvantagens nesse sentido: são mais sensíveis à luz do que os adultos e precisam de mais horas de sono para se recuperar. Essa falta de sono acaba afetando a necessidade de levantar cedo ou afeta a atenção devido ao cansaço acumulado.

– Sugerimos não usar o celular antes de dormir, já que a melatonina, que é o hormônio responsável por gerar o sono, não pode ser liberada você encontrará estímulos como a luz dos dispositivos, impedindo-o de dormir.

Não sabemos a praticidade e utilidade dos dispositivos móveis, sabemos que devemos aconselhá-lo sobre os possíveis danos que podem ser causados pela luz que emitem ao usá-los no escuro, pois além dos distúrbios acima mencionados também podem afetar a visão.