Panquecas de banana doces, ricas e saudáveis sem açúcar ou farinha

Panquecas de banana doces: Quase todos gostam de sobremesas, mas quando fazemos dieta para perder peso uma das primeiras coisas que nos preocupam é o fato de que não podemos comer coisas doces.

Como podemos resolver isso?

Seria ideal encontrar aquela receita que nos permite ter um lanche doce com baixo teor calórico e que possamos incluir dentro do nosso plano de alimentação saudável.

Trazemos a resposta para esta pergunta, porque vamos ensinar você como preparar algumas deliciosas panquecas de banana, e você só terá que ter essa fruta que todo mundo ama e alguns ovos.

Panquecas de banana doces, sem açúcar e farinha

Para fazer essas panquecas saudáveis e de baixa caloria, faça o seguinte:

Ingredientes:

  • 1 banana média.
  • 2 ovos.
  • Canela, à vontade.

Modo de preparo:

Apenas esses 2 ingredientes serão necessários para preparar essas deliciosas panquecas ideais para usar como café da manhã, como um lanche ou apenas para provar em um momento que você sente vontade de comer algo doce.

Os ovos darão consistência às panquecas, enquanto a banana vai saborear e fazer sua ingestão de açúcar para que você não precise adicionar mais nada.

  • Descasque a banana, amasse com um garfo até virar um purê e adicione a canela.
  • Em seguida, bata os dois ovos e adicione a banana.
  • Misture bem
  • Pegue uma frigideira e adicione algumas gotas de azeite.

– Coloque parte do preparo e tente continuar a formar outras panquecas do mesmo tamanho para deixar o cozimento uniforme.

– Coloque o fogo ao mínimo, deixe cozinhar por dois minutos, vire-os com a ajuda de uma espátula para cozinhar do outro lado.

– Retire da panela e coloque em uma fonte com papel absorvente.

Você pode desfrutar dessas panquecas adicionando uma colher de chá de mel, frutas, gelatina, iogurte e outras variantes.

Você não acha que é uma opção maravilhosa para desfrutar de uma sobremesa saudável? deixe seu comentário!